Volume
Offline Radio
Social
Networks
Mostra #feitotatuagem convida público a refletir sobre assédio
08/13/2021 07:17 in Novidades

Mostra #feitotatuagem convida público a refletir sobre assédio

Exibição fotográfica no Santana Parque Shopping conta com a participação de Pequena Lô, Erika Hilton, Mel Lisboa entre outras mulheres

 

Você sabia que o assédio sexual é uma realidade na vida da grande maioria das mulheres brasileiras? 71% conhecem alguma mulher que já sofreu assédio em espaço público e 97% dizem já ter sido vítimas de assédio em meios de transporte, segundo último levantamento do Instituto Locomotiva e Instituto Patrícia Galvão. Com o intuito de retratar essa dura realidade e demonstrar apoio a todas as vítimas, o Santana Parque Shopping recebe a exposição #FeitoTatuagem, de 16 de agosto a 16 de setembro.

A mostra fotográfica, criada pelo fotógrafo Sergio Santoian e pela maquiadora e artista plástica Louise Helène, conta com imagens de mulheres com palavras escritas em seu corpo escolhidas por elas mesmas. Cada uma representa o que elas querem dizer ao mundo, o que as ferem, o que dizem sobre elas e o que estão sentindo. 

“O #feitotatuagem virou um projeto arte-manifesto, uma verdadeira plataforma em que as pessoas podem gritar o que acharem necessário para o mundo. Queremos dar voz a todos. São diversas narrativas que se encontram num só projeto com intuito de fazer refletir e questionar. Acreditamos na arte como ferramenta de transformação pessoal e social”, comenta Louise Helène.

Entre as fotografadas, estão Lorrane Silva, também conhecida como Pequena Lô, com a palavra “Iluminada”; Erika Hilton, a vereadora mais votada do Brasil em 2020 com os escritos “Travesti” em sua pele; a atriz Mel Lisboa com “Voz”, entre outras.

“O projeto nos proporciona uma experiência que não teríamos normalmente. Cada pessoa que fotografamos traz ensinamentos, aulas e trocas muito verdadeiras e profundas. São grandes encontros para a vida”, conta Sérgio Santoian.

A mostra é gratuita e fica aberta para visitação do público no 3º piso do Santana Parque Shopping.

“Essa exposição pode ser definida como emocionante, dolorosa, bela e necessária. O objetivo das palavras nessa exposição, é empoderar cada mulher fotografada”, diz Marcus Borja, superintendente do Santana Parque Shopping.

Caso tenha passado ou presenciado qualquer situação de assédio sexual, ligue para o Disque-Mulher (180) ou para a Polícia Militar (190). Assédio é crime!



Serviço

Exposição: “Feito tatuagem”

Quando: De 16 de agosto a 16 de setembro

Local: Terceiro Piso do Santana Parque Shopping.

 

Santana Parque Shopping

Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP

Mais informações pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

 

Redes sociais

Instagram: @santanaparqueshoppping

Facebook: www.facebook.com/Santanaparque 

COMMENTS