Ana Carolina esbanja talento com sucessos dentro e fora do país
06/10/2020 15:22 em Música

Por Pedro Henrique Pacheco dos Santos, equipe AC na Veia.

Nossa amada cantora Ana Carolina ao longo de seus mais de 20 anos de carreira musical, acumula grandes sucessos e já emplacou diversos hits nas paradas de sucesso do país. Porém, além de sua discografia icônica, temos também uma ampla quantidade de EP's, singles, especiais e participações (os famosos feat.) com grandes nomes da música nacional e internacional. 

Começando já em terras europeias, o cantor Sal da Vinci, uma das maiores personalidades da música italiana atual, se encantou com o trabalho de Ana depois de conhece-la em uma festa do diretor Wolf Maia no Rio, o que rendeu uma parceria inédita dos dois em 2012, chamada "Cose", gravada posteriormente pela cantora na sua versão em português, "Coisas", em "#AC Ao Vivo". O romance com a italiana Chiara Civello também rendeu vários sons especiais como "Resta" e "Un Sueño Bajo El Agua", além de inúmeras lives onde composições amadas pelas duas são homenageadas em suas vozes. 

Em uma de suas grandes colaborações internacionais, Ana também cantou e dançou com Alejandro Sanz no clipe de "Irrepetível", dueto que gravou com o espanhol para seu álbum "La Música No Se Toca", lançado em 2012, que rendeu muitos elogios pela temática retrô do vídeo e o talento combinado dos dois. Ainda na vibe latina-americana e das músicas em espanhol, Ana lançou no ano passado, quase junto com "Fogueira em Alto Mar", o single "Quem Sabe Numa Tarde", parceria com o argentino Abel Pinto, trazendo o visual da cantora com chapéu no promocional da música, o que levou os fãs à loucura. 

Embora esteja em sua discografia, assim como "Resta", "Entreolhares", presente no álbum "N9ve" foi um estouro nas paradas de sucesso, cantada em dueto com o talentosíssimo John Legend, uma balada romântica de abalar as estruturas.

 

 

Abordando agora o cenário nacional, Ana Carolina já deixou marcas com seu talento e voz inigualáveis em parcerias com vários cantores brasileiros também, seja em gravações de CD's ou em participações em shows. Talvez uma das mais lembradas e pedidas pelos fãs que ainda querem a música nos aplicativos de streaming, seja "Sinais de Fogo", de Preta Gil, que em 2011 enlouqueceu os palcos com um dueto pra lá de incendiário. "Mais Uma Vez Nós Dois", com Seu Jorge é outra prova que essa dupla quando se reúne, sempre nos traz um grande sucesso, que nesse caso, mistura pop brasileiro ao rap americano, embalados em uma batida surpreendente. Saindo dos hits agitados que tiveram a participação da nossa querida Ana, temos a melancólica "Canção e Silêncio", de Zé Manoel, que no decorrer de sua poesia musical, comove qualquer ouvinte.

 

 

E é claro que não podíamos encerrar essa matéria sem falar da compilação "Dorflex", projeto da Publicis Brasil que criou uma playlist de quatro músicas inéditas compostas por Ana que funcionam como analgésicos musicais, aliviando a dor de cabeça, unindo seu talento musical à uma experiência científica. 

Vale lembrar também que nos últimos shows, "Toda Forma de Amor" de Lulu Santos se tornou uma das músicas indispensáveis na turnê da cantora, simbolizando a luta e a liberdade da comunidade LGBTQI+ com sua letra que atravessa gerações e preconceitos, outra prova da versatilidade e do amplo repertório músico-cultural de nossa amada Ana Carolina. 

 

COMENTÁRIOS