Carolináticos famosos: as celebridades que são fãs declarados da cantora.
08/11/2020 14:54 em Música

Por Pedro Henrique Pacheco dos Santos, equipe AC na Veia

Não é novidade para ninguém que Ana Carolina é uma das cantoras mais bem sucedidas e amadas em território nacional, e até mesmo internacional, como podemos ver sua presença marcante em shows pela Europa e América do Norte, colecionando milhões de fãs. Os famosos também não estão fora da lista de admiradores da cantora, e são esses "Carolináticos declarados" que iremos relembrar nessa matéria.

Começando com uma das menções mais recentes, Helga Nemeczyk interpretou Ana Carolina no quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão em 2019, cantando Garganta e arrebatando a plateia. A atriz contou que escolheu essa música para sua participação, pois foi uma das mais marcantes em sua vida, numa fase de descobertas e fascinações. Nas palavras de Claudia Raia, Helga vestiu Ana de corpo e alma, e sempre bem humorada, disparou: "Eu quase fiquei afim dela". Outro ator global que se afirma fã número um da cantora é Bruno Gagliasso. Em um show em Belo Horizonte, Bruno cantou, vibrou e fez questão de comparecer no camarim de Ana para lhe prestigiar pela apresentação incrível da noite.                                                                

O sertanejo Luan Santana também fez uma linda declaração à Ana durante uma entrevista sobre o lançamento de seu DVD 1977, que contou com a participação da cantora no hit Plano da Meia Noite, que para ele, trata-se da realização de um sonho: "Sua voz é um poema, uma oração que acalenta. Que perfeição! Porque eu gosto é de rosas e rosas exalam desta sua voz abençoada. Abençoada seja sua nobre presença nesse projeto. E que honra unir a minha voz a sua para gerar este trabalho" proferiu Luan, emocionado. Ainda no ramo sertanejo, Marília Mendonça, que constantemente inclui covers das músicas de Ana em suas lives e shows, relatou em entrevista no início de sua carreira, que personalidades como Ana Carolina, Maria Gadu e Vanessa da Mata serviram de inspiração para criar a identidade musical da chamada "nova mina de ouro do sertanejo". 

Elisa Lucinda, que teve os versos de Só de Sacanagem e Alfredo é Gisele entoados na voz de Ana em um show no Tom Brasil, também dividiu seu talento várias outras vezes com a cantora, como é o caso da declamação de Dormindo com o inimigo, durante uma noite de autógrafos da escritora e na composição de Perdi mas não esculacha. A amizade rendeu também o conto Amor pelos desfechos do livro Contos de Vista, que retrata o diálogo verídico da autora com um taxista mandado por Ana para levá-la em uma festa na sua casa. O texto aborda o dilema dos profissionais do trânsito que entre uma corrida e outra, nunca acabam sabendo o final das histórias contadas pelos seus passageiros, e dentre essas, a de Lucinda com Ana Carolina.

O rei Roberto Carlos fez questão de incluir Ana Carolina na lista de celebridades femininas que participariam de seu álbum Elas cantam Roberto Carlos, de 2009, onde nossa amada estrela apresentou Força Estranha, abrilhantando ainda mais o especial que homenageou os seus 50 anos de carreira. Por fim, não podíamos deixar de mencionar a amizade e admiração mútua que há entre Preta Gil e Ana Carolina. Seu CD Mulher Carioca conta com Batom, música escrita por Ana como um presente em comemoração aos 10 anos de carreira da filha de Gilberto Gil. Bem humorada, ela ainda disse "Com as músicas da Ana eu nunca vou morrer de fome", falando sobre a faixa que misura pop com MPB e que lembra o mistério sedutor presente na icônica Sinais de Fogo, outra composição de Ana, responsável pelo estouro viral do primeiro álbum de Preta. 

                

          

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!